Moradores do Bairro Nova Parnaíba e adjacentes sentem falta do ‘utilizado’ prédio da Secretaria de Assistência Social e Cidadania (SASC) do Governo do Estado. Naquele local que hoje parece um prédio fantasma, já funcionaram vários projetos educacionais e sociais, lá também ficou conhecido por ser o Centro Materno de Parnaíba e famoso por sediar o popular “Sopa na Mão”.

O Governador Wellington Dias (PT), fechou e abandonou o prédio que hoje faz falta aos moradores daquele bairro, o prédio fantasma serve apenas para acomodações politicas e nada mais. O espaço quando dirigido pela ex-primeira-dama do estado, Adalgisa Moraes Souza, possuía diversas atividades, uma das mais conhecidas era o projeto de lavagem de roupas, onde beneficias centenas de mulheres.

O ‘Projeto Sopa na Mão’ que foi o primeiro restaurante popular do Brasil, onde milhares de refeições eram distribuídas diariamente para a população. “A Mãe dos pobres” como ficou conhecida Dona Adalgisa, também utilizou o espaço para abrigar o Centro Materno, onde as mães poderiam trabalhar e deixar seus filhos protegidos e bem cuidados.

Na gestão Petista de Wellington Dias, todos estes e outros programas sociais foram desativados e o prédio tornou-se assombrado, sem serventia alguma para a sociedade parnaibana. Os poucos funcionários que existem no local, prestam expediente de forma ‘fantasma’ e não tem nenhum serviço social prestado aos parnaibanos, o local serve apenas para o verdadeiro cabide de emprego.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here