Uma cena triste e ao mesmo tempo humilhante foi registrada na última semana na por alunos da Unidade Escolar Jeante Souza, no Bairro Joaz Souza em Parnaíba. Alunos aparecem enchendo baldes de água e até mesmo usando para consumo a água de origem duvidosa. O fato revoltou pais e os próprios alunos que classificaram o ocorrido, como falta de respeito à classe estudantil do Governador W. Dias.Na imagem, jovens aparecem bebendo água de um balde, as informações são de a escola estaria sem água nas torneiras, pois a Agespisa teria cortado o fornecimento para a unidade escolar. Os problemas nesta instituição vão além, alunos reclamam da ausência de estrutura e condições para poder assistir aula.

“Isso é um desrespeito total com a gente, precisamos encher baldes e beber água sem um mínimo de higiene. Nossa quadra aqui está abandonada a 3 anos, ninguém não fala nada e esta ali, apenas servindo para drogados e vândalos e nós estudantes não temos um espaço para nossas atividades físicas” disparou um dos alunos.

A diretora da instituição não explicou aos alunos o motivo da ausência de água nas torneiras, tentamos contato com a mesma, porém foi nos repassado que a mesma estaria na Regional de Educação resolvendo problemas da instituição. O Governador Wellington Dias (PT) esteve recentemente na citada escola, porém entrou e saiu, não deu a mínima as reivindicações da comunidade escolar.

A educação da administração petista comandada por Wellington Dias e sua esposa Rejane Dias é tratada de forma desrespeitosa e covarde, alunos que já estão encerrando ano letivo, ainda estão sem professor na sala de aula, desrespeito total. Profissionais efetivos temem atrasos de salários, principalmente o não pagamento do 13° devido à crise financeira que o próprio Governador já assumiu, que o estado enfrenta.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here