Como parte das ações da Semana Nacional de Mobilização Contra o Aedes Aegypti, que acontece em parceria entre as Secretarias Municipais de Saúde e Educação, alunos do 9° Ano da Escola Municipal Professora Albertina Furtado Castelo Branco (Caic), assistiram, nesta manhã de quinta-feira (26),  palestras e aulas práticas sobre o combate ao mosquito.

As dicas e orientações para a garotada foram repassadas pelo diretor da Vigilância Ambiental e do Centro de Controle de Zoonoses, Vítor Dourado, e pela coordenadora do Programa Educação em Saúde, Socorro Mesquita. Conforme ressaltou Dourado, o público adolescente está sempre antenado e, assim, eles poderão repassar para os pais, avós e vizinhos, as informações adquiridas.

Depois das palestras, acompanhados dos profissionais, os alunos saíram em campo pelas dependências externas da escola, em busca de objetos que pudessem servir de habitat para o mosquito. Mesmo o Caic sendo uma escola limpa e organizada, as sacolas plásticas que os jovens carregavam ficaram repletas de componentes que, com as chuvas, serviriam de criadouro para o mosquito depositar suas larvas.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here