Flamengo esteve melhor no primeiro tempo e foi premiado com o gol de Everton, aos 27 da etapa inicial. O Fluminense melhorou nos últimos 45 minutos da primeira partida das quartas de final e levou mais perigo ao gol Rubro-Negro. O Tricolor chegou a acertar a trave do Fla com Marcos Junior. Pelo lado rubro-negro, Juan também acertou a trave e por pouco não aumentou a vantagem.

Apesar de ser um clássico regional e as duas partidas serem no Maracanã, existe o gol fora de casa como critério de desempate. Desta forma, o Flamengo avança para a semifinal em caso de nova vitória ou qualquer empate. Se tivermos 1 a 0 a favor do Fluminense, pênaltis. Qualquer outra vitória do Tricolor, Flu avança.

Os primeiros 45 minutos da partida foram dominados, em sua maioria, pelo Flamengo. O Rubro-Negro teve mais a bola e ameaçou o Fluminense mais vezes. O principal lance foi justamente o gol, após boa triangulação entre Diego, Éverton Ribeiro e Arão. O Flu chegou a responder com Henrique Dourado, depois de grande passe de Marcos Junior, mas o chute do centroavante tricolor parou nas mãos de Diego Alves.

Na etapa final, o Tricolor voltou diferente. Com a intenção de conquistar ao menos o empate com seu mando de campo, o Fluminense se jogou mais ao ataque. Mais cansado e praticamente sem forças para o contra-ataque, o Rubro-Negro foi pressionado pelo Tricolor. Depois de bate-rebate na área, Marcos Junior acertou a trave de Diego Alves. Pelo lado do Flamengo, Juan carimbou a trave tricolor em cabeçada após a cobrança de falta de Trauco.

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here