O Núcleo de Concursos e Promoção de Eventos (Nucepe), da Universidade Estadual do Piauí (Uespi) informou nesta quarta-feira (15) que já está disponível o Cartão de Informações com os dados dos candidatos que vão fazer a prova objetiva do concurso para o Corpo de Bombeiros Militar do Piauí. As provas acontecem próximo domingo (19) entre 8h30 as 13h30 com fechamento dos portões às 8 horas, horário local.

Os cartões de prova estão disponíveis apenas no site do Nucepe. No dia da prova só é permitido ingressar no local de prova uma caneta esferográfica azul ou preta, transparente e o documento de identificação, original e com foto.

As provas são divididas em disciplinas de conhecimentos gerais (língua portuguesa, matemática, química e física) e conhecimentos específicos (legislação institucional e noções de direito). O certame foi aberto em setembro para o provimento de 110 vagas de nível médio em cursos de Formação e Adaptação, com estabelecimento de até 10% para candidatas do sexo feminino. A remuneração para soldados é de R$ 3.100,00.

As etapas seguintes, após a prova escrita, são um exame de saúde, teste de aptidão física, exame psicológico e investigação social. O conteúdo programático está anexo ao edital. A validade do certame é de dois anos, a contar da publicação no Diário Oficial do Estado.

Os aprovados passam pelo Curso de Formação de Soldados que pode ocorrer em tempo integral, com regime de dedicação exclusiva com atividades extraclasse, inclusive nos fins de semana e após às 18h. Segundo o edital os aprovados podem ser lotados em qualquer unidade do Corpo de Bombeiros, pelo Estado.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here