A um passo da final da América, o Grêmio descansou seus titulares para o jogo da volta contra o Barcelona-EQU, pela semifinal da Libertadores. E mesmo com time reserva, travou um duelo de igual para igual com o Avaí, neste domingo, na Ressacada, pela 31ª rodada do Brasileirão. Fora de casa, o Tricolor abriu o placar e ficou em vantagem por duas vezes na partida, mas cedeu o empate em 2 a 2 ao rival, com direito a reclamação em um gol mal anulado de Bressan. Rafael Thyere e Kaio marcaram para os gremistas, em jogadas de Everton. Pedro Castro e Leandro Silva igualaram para o Leão, que só não saiu com a vitória graças aos milagres de Paulo Victor.

Após o empate, o Avaí cai duas posições e entra no Z-4 do Brasileirão, com 35 pontos somados. O Grêmio, por sua vez, segue em quarto, com 51 pontos, e perde a chance de ao menos dormir na vice-liderança.

O Leão volta a campo no próximo sábado, às 21h, em confronto direto com o Coritiba, no Couto Pereira, pela 32ª rodada do Brasileirão. O Grêmio dirige seu foco ao jogo da volta da semifinal da Libertadores, na próxima quarta-feira, às 21h45, na Arena. Após a vitória por 3 a 0 no Equador, o Tricolor pode até perder por 2 a 0 que avança à final. No Nacional, a equipe recebe o Flamengo às 17h do domingo, em casa.

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here