A insegurança tomou de conta das escolas de responsabilidade do Governo do Estado em Parnaíba. Assaltos, arrombamentos, invasões e até violência contra estudantes acontecem com frequência e colocam medo nos alunos, professores e familiares. O fato é que dezenas de escolas estaduais estão sem vigias, colocando as instituições em situação de vulnerabilidade.Recentemente várias escolas foram arrombadas e bandidos furtaram objetos de valor, causando prejuízo ao Estado. O caso mais recente aconteceu na Unidade Escolar Edson da Paz Cunha no Bairro Nova Parnaíba, que por coincidência fica ao lado do prédio da 1ª GREA (Gerência Regional de Educação).

Na unidade escolar os bandidos levaram vários computadores que serviam para alunos e professores, além do prejuízo o clima na instituição ficou tenso. Outras escolas também por ausência de vigias sofreram assaltos. No caso da Unidade Escolar João Silva Filho no Bairro Piauí, um jovem foi morto na frente da instituição com uma facada no peito.

O desrespeito de Wellington Dias (PT) com a população piauiense refletem dentro das salas de aula. Jovens caíram de rendimento e muitos já desistiram por conta do alto índice de violência nas escolas da rede estadual. Até o fechamento deste material nenhum dirigente da 1ª GREA e da Unidade Escolar Edson da Paz Cunha se pronunciaram sobre o assunto.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here